Profissionais Versáteis Fazem a Diferença

Vitor Marques

Você tem medo do novo, receio em enfrentar processos de mudança organizacionais e pessoais, de repensar processos para obter melhores resultados – se suas respostas foram positivas, meu caro você está com um grave problema.

As organizações cada vez mais atualizam seus processos de recrutamento e seleção para identificar novos talentos que tenham no seu perfil características opostas as afirmações do início desse artigo, sim, pois aqueles profissionais que não tem medo de mudanças, não evitam o novo, a cada dia repensam os processos para inovar e dar mais efetividade – estes são os profissionais VERSATÉIS, são estes que tem grande valor para as organizações e acabam sendo disputados a peso de ouro no mercado de trabalho.

Normalmente essas pessoas são extremamente hábeis no processo de adaptação a novas circunstâncias, sejam elas quais forem. Estão sempre preparados para agir positivamente, em idéias ou em ações. Não há problema que os impeça de agir positivamente.

São profissionais do tipo que ao apresentar um problema a administração da empresa o fazem com o acompanhamento de no mínimo uma solução, balizada em todas as variáveis possíveis para ser implantado, normalmente já acompanhada do início de ações corretivas. São agentes transformadores do clima interno, motivam seus colegas a irem em frente, a buscar alternativas.


O significado da palavra versátil em nossos dicionários é: aquele que se vira; que é capaz de mudar; que se adapta às várias circunstâncias.


Estas definições por si só determinam as qualidades que um profissional com essa característica deve possuir e o mais importante, dá um caminho para seu desenvolvimento, pois entendo que a versatilidade possa ser desenvolvida, pois todos nascemos versáteis.

Leia mais.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: