Fernado Henrique Cardoso fará a palestra de encerramento do CONARH – 2009

Assessoria de Comunicação da ABRH-Nacional

São Paulo – O ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso assinalou que representações sociais, como partidos políticos e sindicatos, estão mais frágeis, enquanto que a internet, por meio de suas redes sociais e ferramentas de interação, como os blogs e o twitter, por exemplo, se fortalecem dia após dia. A afirmação foi feita em reunião com dirigentes da ABRH-Nacional, quando Fernando Henrique Cardoso confirmou que fará a palestra de encerramento do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH -, no próximo dia 21 de agosto, debatendo o tema “Da realidade que temos para o futuro que queremos: oportunidades e tendências”.

Segundo Cardoso, muitos podem imaginar que a modernidade trouxe o fortalecimento do indivíduo, mas isso é apenas uma ilusão, pois mesmo nos tempos atuais, o indivíduo precisa agir em conexão com outros:

“É fato que as instituições coletivas, por meio das quais as pessoas se faziam representar, como partidos políticos e sindicatos, não tem mais tanto poder quanto no passado, mas o indivíduo não pode agir sozinho. O que estamos vendo é que, hoje em dia, organizações sociais, como governos e empresas, não precisam mais de intermediários para conversar com a população, podendo fazê-lo pela internet”, assinalou.

CONARH 2009 – O Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, organizado pela ABRH-Nacional, acontece entre 18 e 21 de agosto no Expocenter Transamerica, em São Paulo. Este ano, o evento vai debater o tema “Da realidade que temos para o futuro que queremos: oportunidades e tendências”, buscando compreender os modelos organizacionais que conseguem responder com mais agilidade e eficácia a situações econômicas complexas, que exigem grande transformação.

Segundo Luiz Edmundo Rosa, Diretor Geral do CONARH, um dos temas que o CONARH 2009 vai focar é a questão da importância de líderes que atuam de modo responsável, ou seja, focando a perenidade do negócio e não apenas resultados de curtíssimo prazo:

“Para debater esse tema, já definimos a vinda de John Wells, Presidente do IMD, uma das mais importantes escolas de negócios do mundo, com sede na Suíça. Wells, um dos principais articuladores mundiais do movimento por lideranças responsáveis, vai evidenciar como organizações com líderes que atuam com responsabilidade tem melhores resultados e equipes mais comprometidas”, explica.

Para Luiz Augusto Costa Leite, Coordenador do Comitê de Criação do CONARH, o momento é importante, pois enquanto muitas empresas enxergam apenas uma crise no horizonte, várias outras encontram ótimas oportunidades de negócios:

“A crise é séria e trará consequências para a economia nos próximos meses. No entanto, notamos empresas mais preparadas, capitalizadas, estruturadas, que estão preservando suas equipes de profissionais e que sairão deste momento muito mais fortalecidas. O que queremos mostrar em nosso congresso é justamente como alcançar essa vantagem competitiva por meio de uma gestão de pessoas que avalie corretamente as tendências e saiba aproveitar as oportunidades”, alerta.


Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: