Motivação e Orgulho!

Gilclér ReginaO Gerente

motivação vem de dentro de você, assim como seu orgulho, seus sentimentos de realização e suas crenças”. * Gilclér Regina

Havia um menino que jogava futebol regularmente, mas nunca se destacava. Enquanto treinava, seu pai ficava à sua espera do outro lado do campo.

O campeonato começou e, ao longo uma semana, o menino não apareceu para treinar nem para as quartas-de-final nem para a semifinal.

No dia do último jogo, ele apareceu e disse ao técnico: “Você sempre me deixou na reserva, nunca me deixou jogar. Mas, por favor, deixe-me jogar hoje”.

– Sinto muito, rapaz. Não posso deixá-lo jogar. Há outros no time melhores que você e, além do mais, estão treinados e estamos na final do campeonato. A nossa reputação está em jogo e não posso me arriscar escalando você.

– Por favor – implorou o menino -, prometo não decepcionar. Eu lhe peço, deixe-me jogar.

O técnico nunca tinha visto o menino fazer um pedido assim com tanto fervor e acabou concordando. – Está bem, você vai jogar, mas lembre-se: estou indo contra meu critério e a reputação do nosso time está em jogo. Não me decepcione.

O jogo começou e o menino jogou como nunca… Chegou a marcar dois golaços e desnecessário dizer que foi a estrela do jogo. O time obteve uma vitória espetacular e sagrou-se campeão.

Quando o jogo acabou, o técnico lhe disse: “Como posso ter me enganado tanto? Nunca vi você jogar desse jeito. O que aconteceu? Como pôde jogar tão bem?”.

– Meu pai estava me vendo jogar hoje – respondeu o menino.

O técnico virou-se e olhou para o lugar onde o pai do menino costumava ficar. Não havia ninguém ali.

– Seu pai costumava sentar-se ali quando você vinha treinar, mas hoje não o estou vendo.

– Há algo que nunca tinha contado – explicou o menino. – Meu pai era cego. Na semana passada ele morreu. Hoje, é o primeiro dia que ele me vê lá de cima.

Orgulho, dignidade e reconhecimento são as grandes ferramentas da motivação do ser humano que com elas busca resultados impossíveis e sabe que isso proporciona a verdadeira auto-realização, maior que qualquer outro sucesso.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  1. #1 por Alexandra Mangore em julho 15, 2011 - 9:07 am

    Obrigada pela grande lição. Acredito que nenhum manual ou livro escrito por um best seller, me tenha informado de forma tão simples e precisa.

    Alexandra

  2. #2 por claudia em agosto 29, 2011 - 9:51 pm

    fantastico,esplanação com tanto conteudo que este conto pode ate ser verdade,não importa….
    mas a lição ficou!obrigado
    claudia joviano

  3. #3 por Valdivino Souza e Silva em julho 2, 2012 - 4:40 pm

    Obrigado mesmo que Deus continue te abençoando p/. que vç. possa cada vez mais transmitir coisas boas p/. a humanidade

Deixe um comentário

